Mao, de Rumiko Takahashi, receberá anime em 2026

A Bandai Namco Filmworks anunciou que o mangá MAO, de Rumiko Takahashi, será adaptado para anime pelo estúdio Sunrise. A série vai ao ar na NHK-General durante 2026.

Em Mao, acompanhamos Nanoka, uma jovem que acaba atravessando um portal e sendo transportada para o início do século XX — uma época marcada por eventos sobrenaturais. Lá, ela é salva por Mao, um exorcista enigmático, e, ao retornar ao presente, descobre que desenvolveu habilidades especiais. 

Decidida a entender o que aconteceu, ela volta ao passado e se junta a Mao na investigação de uma série de assassinatos misteriosos. No meio do caos, ela descobre que Mao é amaldiçoado por um espírito felino chamado Byoki, que também assombra sua espada — uma lâmina que só ele pode empunhar sem sofrer consequências. 

A obra é publicada no Japão pela Shogakukan, tendo estreado em maio de 2019 na revista Weekly Shonen Sunday. O 24º volume foi lançado em maio e o 25º está previsto para 18 de agosto de 2025.

Com uma carreira que ultrapassa três décadas, Rumiko Takahashi é uma das autoras mais consagradas do mangá, conhecida por clássicos como Urusei Yatsura, Maison Ikkoku, Ranma ½, Mermaid Saga, One-Pound Gospel e Inuyasha. Grande parte de suas obras já foi adaptada para anime.

Confira em teaser:


Fonte: Anime News Network

Postar um comentário

0 Comentários